Outlook – Como se Cadastrar no Novo Hotmail Grátis

Outlook.com é um serviço gratuito de e-mail baseado na web. Foi fundado em 1996 como Hotmail e adquirido pela Microsoft em 1997. Deixou de se chamar MSN Hotmail em 2013, pois passou a imitar a interface do Microsoft Outlook. Oferece armazenamento ilimitado, integração com calendário, redes sociais como Facebook, OneDrive, Skype e Windows Live Messenger.

Neste tutorial detalhado você vai descobrir como se inscrever no novo Outlook (antigo Hotmail) de maneira totalmente grátis.

Inscrição no Outlook.com passo 1

Comece por acessar a página de cadastro do Outlook Aqui e clique no botão azul onde está escrito “Experimente o Outlook.com”, na página de login. Ao fazer isso, você verá a página de preenchimento de formulário (continue lendo para aprender como preencher).

Formulário de cadastro Outlook / Hotmail

Para se cadastrar você precisará preencher esse longo formulário de abertura de conta do novo Outlook/Hotmail. Nos primeiros dois campos você deve digitar seu nome e sobrenome (ver imagem abaixo).

Logo abaixo, o campo “nome de usuário” é um dos mais importantes. O nome escolhido será seu novo endereço de email. É através desse endereço que você terá acesso a caixa de entrada dos seus emails e a todos os serviços da Microsoft.

Note que ao lado de “nome de usuário” existe um campo com uma seta para baixo (ver imagem acima). Clique nessa seta para decidir qual endereço de e-mail você prefere. A Microsoft oferece três opções: @outlook.com, @outlook.com.br ou @hotmail.com. Não existe vantagem ou desvantagem em nenhum deles, tudo questão de escolha pessoal. Eu, por exemplo, optei pelo endereço [email protected] por ser brasileiro

A próxima etapa é preencher o campo senha. Utilize letras, números, símbolos e no mínimo 8 dígitos. Lembre-se de que a senha criada deve apresentar uma certa complexidade para que não seja facilmente descoberta. Um bom exemplo de senha complexa de 8 dígitos seria [email protected] Repita a mesma no campo posterior.

Adicionando seu endereço

Nesta parte do preenchimento do formulário você vai dizer ao e-mail do Outlook o seu endereço, ou seja, onde você mora. Comece por clicar na seta para baixo ao lado direito do campo “País/região” e insira seu país ou território de residência.

No campo seguinte você deve digitar o CEP da sua residência. Visite o site dos correios AQUI caso não saiba o CEP da sua casa.

Agora você vai fornecer sua data de nascimento clicando nas setas e escolhendo o dia, mês e ano do seu aniversário. A conta do Outlook usa essas informações para fornecer itens como configurações apropriadas para a sua faixa etária. A Microsoft promete não exibir sua idade sem a sua permissão. Para fechar esta parte clique na seta para baixo e escolha seu gênero (masculino, feminino ou não especificado).

Preenchendo as informações de contato

Nesta etapa você vai fornecer as informações para que o Outlook.com possa entrar em contato com você caso necessário confirmar sua conta. No campo “código do país”, clique na seta para baixo (ver imagem abaixo) e escolha a opção que representa o seu país que no meu caso é Brasil(+55).

Logo abaixo você deve inserir o seu número de telefone. A Microsoft pode enviar um código de verificação como uma mensagem de texto ou uma chamada automática, se precisar confirmar sua identidade. Não se esqueça de colocar o código do seu estado, que no meu caso é o 21, ao digitar o número do seu telefone.

Última etapa: Endereço de email alternativo

E-mail alternativo nada mais é do que uma conta de email que você tem com outro provedor que não seja o Outlook.com. Ele serve para o caso de você esquecer a senha, a Microsoft enviará as informações de redefinição de senha para esse endereço.

Logo abaixo você deve inserir os caracteres disformes exibidos (ver foto acima). Esta etapa do processo de criação de conta no Outlook serve para garantir que uma pessoa real está se inscrevendo e não um programa de computador. Caso não consiga identificar os caracteres, clique no link “novo”, para trocá-los ou áudio, para ouví-los.

Clique no botão “Criar Conta” para finalizar o processo de inscrição no Outlook mail. Ao clicar você estará automaticamente concordando com o Contrato de Serviços da Microsoft e com a política de privacidade e cookies. Parabéns, sua conta foi criada e agora você terá acesso a caixa de entrada de onde poderá receber e enviar mensagens.

Respostas

Mostrar Respostas
  1. fernanda brito de lima
  2. fabricio
  3. pedrohenrique
  4. Maurício Fagundes

Comentar