Hotmail Virou Outlook – O Que Fazer Agora?

A Microsoft encerra oficialmente o serviço de e-mail Hotmail e em seu lugar coloca o Outlook.

O novo Webmail já estava disponível para os brasileiros desde 2012, mas agora os usuários serão obrigatoriamente redirecionados para a nova interface e website. O Outlook vai unir o Live.com, contatos do antigo Hotmail, do Messenger e arquivos do Skydrive. Veja o que há de novo e conheça as principais mudanças para não ficar sem saber o que fazer.

Quais as características do novo Hotmail?

Outlook.com vem com as características que você esperaria de qualquer serviço de e-mail. Reunindo o melhor do Exchange e Hotmail, você terá acesso a uma caixa de entrada com armazenamento praticamente ilimitada, proteção contra spam, e proteção da sua conta Microsoft. Espere uma integração muito boa com o programa Outlook, e como seria de esperar de um serviço de e-mail pessoal, é grátis.

Quais mudanças do Hotmail para o novo Outlook?

A primeira coisa que os usuários irão notar no novo Webmail Outlook é como ele está com uma interface mais limpa do que o velho Hotmail e até do Gmail. A Microsoft afirma ter reduzido o seu espaço de cabeçalho em 60% em comparação com os concorrentes.

caixa de entrada outlook.com

A nova interface é agradável, mas as maiores mudanças vêm nos aspectos sociais e inteligência artificial inseridas no novo Outlook. Os usuários do novo serviço podem se conectar com os contatos do Facebook, Google+, LinkedIn e Twitter para obter informações sociais ao vivo e ver ícones de foto ao enviar mensagens.

Como voltar para o Hotmail e sair do Outlook?

Infelizmente, você não pode. Quando a Microsoft lançou a versão preliminar do Outlook.com, os usuários que experimentaram o serviço tinham a opção de voltar para o Hotmail.
Desde que a Microsoft aposentou oficialmente a marca Hotmail (junto com sua interface de usuário), esta opção foi removida, ou seja, se sua conta foi automaticamente atualizado para o Outlook.com você não pode mais voltar.

Preciso de um novo endereço de e-mail?

Não. Se você já tem um endereço de e-mail @hotmail.com, @msn.com ou @live.com, você não precisa mudar nada. Alguns usuários podem querer trocar para o novo endereço de email @outlook.com, mas isso não é obrigatório. Lembrando que os novos usuários não poderão mais se cadastrar usando o antigo endereço.

Meus contatos do Hotmail sumiram

Seus contatos não desapareceram, eles só mudaram para um lugar diferente. Para acessar seus contatos no Outlook, clique na seta da barra de ferramentas e selecione Pessoas. Ali, você vai ser capaz de gerenciar seus contatos existentes, adicionar novos contatos e criar grupos.

6

One Response

Mostrar Respostas
  1. Marcela

Comentar