Serviço de Email Encriptado Grátis – ProtonMail

ProtonMail é um serviço de email encriptado grátis que torna virtualmente impossível que alguém leia sua mensagem além de você e da pessoa para quem enviou.

Para usar o serviço você não precisa gastar nada, nem ser um especialista em segurança de redes. O gerenciamento das mensagens criptografadas é feito em uma caixa de entrada semelhante a qualquer serviço de email grátis online

Vantagens de enviar emails criptografados com o Protonmail

  • Enviar emails criptografados de ponta a ponta
  • Pode enviar e-mails criptografados para usuários de outros provedores como Gmail, Outlook etc
  • Criar email autodestrutivo
  • Interface web com arrastar e soltar mensagens, gerenciador de contatos, registros de autenticação, e mais
  • Aplicativos para Android e iOS
  • Com base na Suíça (mais sobre isso depois)
  • Totalmente open source
  • Exportação de chave pública (para enviar para outros usuários de PGP e verificar mensagens manualmente)

Privacidade suíça nas suas mensagens

ProtonMail opera na Suíça e isso é um grande atrativo para muitos usuários, pois a Suíça está fora dos Estados Unidos e jurisdição da UE, e tem uma reputação de leis de privacidade muito fortes. Diretivas de vigilância devem ser obtidas através dos tribunais, interceptação técnica das comunicações eletrônicas só é permitida com relação ao provedor de internet e não “meros” provedores de aplicações (como os serviços de e-mail), etc.

Além disso, contas ProtonMail estão protegidos por duas palavras-chave: a primeira é utilizado para autenticar o utilizador (e que ProtonMail mantém uma cópia), e a segunda é mantida apenas pelo utilizador (você), e é utilizada para decriptar suas mensagens. Mensagens ficam armazenadas criptografadas nos servidores ProtonMail, portanto, nem a equipe ProtonMail pode ler seus emails.

Planos pagos e grátis

O plano grátis e muito utilizável e ainda é possível fazer o cadastro (ProtonMail prometeu que sempre será), mas planos premium adicionam algumas características muito úteis, tais como domínios personalizados e endereços da web, além de aumento de armazenamento e do número de mensagens enviadas por dia.

O plano ProtonMail Plus começa em $5 dólares por mês (ou $4 dólares por mês se pago anualmente), e pode ser personalizado. O plano ProtonMail Visionary começa em $30 dólares por mês, e é, claramente, destinado a empresas.

Como criar conta grátis no Protonmail

Agora que você conhece as vantagens, está na hora de fazer sua conta gratuitamente. Visite o site oficial (em inglês) aqui. Você verá a imagem semelhante a foto abaixo:

email encripado grátis protonmail

Clique em “Get your encrypted email account” para ver a página onde você escolhe o tipo de plano. Escolha a primeira opção onde se lê “FREE Basic account with limited features” e clique em “Select free plan” (imagem abaixo).

Protonmail conta grátis

Você irá para a página com o formulário que deve ser preenchido para você criar sua conta. São apenas 5 passos, sendo a maior dificuldade a questão do idioma que está em inglês.

Criar seu email encriptado em 5 passos

Por estar em inglês, vou detalhar o preenchimento de cada campo. Comece escolhendo seu nome de usuário (que também será seu endereço de email). Seu email encriptado ficará algo como [email protected]

Formulário mensagem encriptada 5 passos

Em seguida, crie uma senha para entrar na sua caixa de entrada. Até aqui é igual a criação de conta em um Webmail comum como o Gmail ou Outlook.

No passo 3 você irá criar uma senha especial do Protonmail que nem os servidores armazenam. Ela é usada para criptografar e descriptografar as mensagens. Anote bem essa senha, caso a perca, ela não poderá ser recuperada.

No quarto e último passo você poderá colocar um endereço de email alternativo para recuperar a senha de login na caixa de entrada. Não é obrigatório, mas é recomendado e não coloca a privacidade de suas mensagens em risco.

Agora basta clicar no botão onde se lê que você poderá ter acesso a sua caixa de entrada online do Webmail Protonmail de onde poderá receber e enviar emails criptografados com segurança de agente do FBI.

Nenhum Comentário

Mostrar Respostas

Comentar