Como Usar Respostas Automáticas no Gmail

Vai sair de férias ou tirar uns dias de folga com a intenção de se desconectar completamente do mundo virtual? Ótimo, porém, nem todos irão estar cientes destes seus planos e podem te enviar emails, esperando que você responda rapidamente. Uma forma sútil de avisar isso a qualquer um que envie um email a você é colocar uma “Resposta Automática”.

Desta forma, qualquer um que te envie um email receberá um aviso de que você não está disponível para responder à mensagem de imediato. Veja abaixo, como configurar uma resposta automática para o Gmail passo a passo, através de seu computador. Não tenha medo, pois é muito fácil!

Passo 1 – Fazer login no Gmail

Primeiro de tudo você precisa entrar no Gmail. Já na sua conta, procure pelo ícone no canto superior direito da tela como mostra a imagem abaixo.

usar resposta automática gmail parte 1

Clique nele para abrir o menu de opções. Com ele aberto, procure pela palavra “configurações” e clique nela. Veja a imagem abaixo se tiver alguma dúvida:

resostas automáticas no Gmail passo 2

Página “Como configurar respostas automáticas”

Na página de configurações, desça até a parte de “Resposta automática de férias”. Você verá uma página como a mostrada na foto a seguir:

pagina configurações gmail

Escolha, então, “Resposta automática de férias ativada”. A partir daí, poderá ser escolhido o dia inicial, a partir do qual o aviso será enviado a todos aqueles que tem enviarem alguma mensagem. Você também poderá escolher uma data final, mas é opcional.

Como criar respostas automáticas no Gmail

Para criar sua resposta automática de férias no Gmail, siga as instruções abaixo:

Escreva o título da mensagem, no campo “Assunto”, e a mensagem que será enviada, no quadro “Mensagem”.

como criar respostas férias 4

Em seguida, salve as alterações. A partir deste momento, quem te enviar algum email, receberá, como resposta, a sua mensagem avisando de suas férias. Para desativar, basta voltar às configurações e marcar “Resposta automática de férias desativada”.

Obs: É possível escolher, ainda, se esta mensagem será enviada apenas para os seus contatos, ou para qualquer um que te envie alguma mensagem. Para isso, basta clicar sobre o quadrado apontado pela seta na imagem acima:

Usar não só nas férias

Esta ferramenta, apesar do nome, não serve apenas para férias, podendo ser utilizada no caso de você se ausentar por algumas horas do dia, ou estiver em um trabalho importante, do qual não pode ser interrompido para responder qualquer email.

É fácil e simples, porém é uma grande utilidade disponível no Gmail.

Nenhum Comentário

Mostrar Respostas

Comentar