Como Inscrever sua Conta no BOL Mail em 10 Passos

BOL (Brasil Online) é um portal de internet que oferece serviço de webmail, bate-papo, notícias e banda larga grátis. O Email BOL Web 2.0 disponibiliza 6 GB de espaço para armazenagem de correspondências, contém recursos avançados de buscas em todas as pastas, inclusão automática de contatos, criação de filtros para organização de mensagens, corretor ortográfico, temas personalizáveis, visualização inteligente de anexos e muito mais.

Ficou interessado? Aprenda como inscrever sua conta em apenas 10 passos aqui!

Criando sua conta no Webmail do Brasil Online

1 – Visite a página oficial email.bol.uol.com.br. Nela, procure pela tela de inscrição como mostra a imagem abaixo e clique na frase “inscreva-se grátis”

2 – Você será redirecionado para a página com o formulário de inscrição do Bol webmail. Aqui será necessário preencher as informações de cadastro para criar sua conta. Comece selecionando a opção “Criar apenas e-mail BOL“, pois esse tutorial não trata de assinatura de banda larga.

3 – Aqui começaremos a preencher o formulário com seus dados cadastrais. Comece preenchendo o primeiro campo com seu nome completo, sem abreviações e, em seguida, seu gênero (masculino se for homem ou feminino se for mulher). Ver imagem abaixo para mais detalhes.

4 – Agora a parte divertida – hora de escolher o seu endereço de e-mail Bol! Se o nome de usuário que você escolheu já possui dono, sugerimos variações do nome de usuário que você deseja.

Obs: Seu nome de usuário é a sua identidade online no Bol. Ele será a primeira parte do seu endereço de e-mail e é visível a todos quando você se comunica com outras pessoas online. Seu Nome de Usuário também será exibido no e-mail, em sua lista de amigos, em mensagens instantâneas e no bate-papo do Bol.

5 – Na caixa “senha”, digite uma senha para sua conta e, em seguida, digite novamente a mesma senha na caixa abaixo. Ela deve conter entre 8 e 16 caracteres, entre eles, letra maiúscula, minúscula e caracteres especiais como #@$ etc. No campo “dica de senha”, escreva algo que fará você lembrar qual é a sua senha. Por exemplo, se sua senha for cachorro, a dica poderia ser “animal que late”.

6 – Introduza um endereço de e-mail alternativo (pode ser Globomail, Yahoo etc) nas caixas fornecidas. O Bol só vai usá-los para ajudar a recuperar a sua conta se você precisa redefinir sua senha. Não é um campo de preenchimento obrigatório, mas se você fornecer um e-mail alternativo, o Bol enviará uma mensagem para esse endereço com um link de confirmação. Faça login (entrar na conta) e confirme seu email alternativo.

7 – Na caixa “Telefone fixo” você deve digitar o número de seu telefone mais o DDD. O DDD do Rio de Janeiro, por exemplo, é o número 21. No campo logo abaixo, digite o número do seu celular sem se esquecer do DDD. Ver imagem abaixo para detalhes. Lembrando que esses não são obrigatórios.

8 – Estamos quase acabando o processo de inscrição no E-mail do Bol. Você agora precisa fornecer o CEP de sua residência. Digite apenas os números, sem espaços ou caracteres especiais.

9 – A “verificação de fraude” consiste em digitar as letras e números que aparecem na imagem. Não consiga entender você pode clicar para ver outra ou ouvir o que está escrito.

10 – Antes de apertar o botão “continuar” e finalizar a criação de sua conta no Bol Mail, marque a caixa “Li e estou de acordo” para concordar com os termos de uso. Finalmente você pode clicar no botão continuar no fim do formulário de inscrição e ter acesso a caixa de entrada de onde poderá receber e enviar suas mensagens eletrônicas.

2

One Response

Mostrar Respostas

Comentar