Como Importar Emails e Pastas do Gmail para o Outlook

O Gmail e o Outlook possivelmente são os dois mais populares servidores de email do mundo. Digamos que você pretende trocar para o Outlook, pois gostou mais do layout do mesmo. Ou você possui um computador rodando Windows e pretende integrar diretamente o calendário e serviço de mensagem.

Seja qual for o motivo, caso você tenha um email no Gmail e queira mudar para o Outlook, há como transferir junto todos os seus emails e pastas. Veja abaixo neste tutorial, como mudar do Gmail para o Hotmail (Outlook) em poucos passos.

Como Importar email no Outlook

Para começar, você precisa fazer login no Hotmail e visualizar a sua caixa de entrada. Lá, clique no ícone em forma de roda dentada e no item “Opções” do menu que se abre.

Como importar emails do Gmail para Outlook

Na página seguinte, procure pelo link onde se lê “Importar contas de e-mail” e clique nele. Veja a imagem a seguir para melhor se situar:

Como mudar do Gmail para Outlook

Você irá visualizar uma tela com opções de importar contas de email do Google, Yahoo, aplicativos instalados no seu computador (Outlook Express) etc. Escolha a opção “Google, Gmail e contatos” como indicado na imagem abaixo:

como importar email no Gmail

Aparecerá uma tela com informações para você conectar sua conta do Google para que o Outlook possa importar seus emails e pastas. Basta clicar no botão “Iniciar” para prosseguir com a importação de mensagens.

Permissão para importar do Gmail

Em seguida, o Google irá avisar que está sendo requerida uma permissão para acessar seu email, clique em “Permitir”. Pronto, esse é o último passo.

Após a importação, as mensagens e pastas do Gmail estarão à disposição no Outlook para que você possa acessar normalmente na caixa de entrada. Espero que este tutorial tenha sido útil para você. Qualquer dúvida pode perguntar nos comentários abaixo.

Nenhum Comentário

Mostrar Respostas

Comentar