Como Fazer um Blog Grátis no Blogger

Blog é um site pessoal formado por postagens, frequentemente atualizadas, que são organizados em ordem cronológica. O Blogger é um serviço do Google que permite montar um blog totalmente de graça.

Entre as vantagem podemos destacar a hospedagem grátis, você não precisa se preocupar com a sua largura de banda, espaço utilizado nem domínio. Veja aqui como criar sua conta no Blogger e colocar seu Weblog no ar hoje mesmo, sem gastar nada.

Como se inscrever quem já tem conta do Google

Se você já tiver uma conta com um dos serviços do Google como o Gmail, você pode efetuar login no Blogger usando as informações da conta. Para isso, basta visitar a página oficial do blogger.com e digitar o nome de usuário e senha de sua conta do Google. Ver foto abaixo para mais informações.

Se você nunca se inscreveu em nenhum serviço do Google antes como Google+, Youtube etc, então você terá de se cadastrar agora. Visite a página blogger.com e clique no link “criar uma conta” como mostra a imagem acima.

Uma página com o formulário de cadastro irá se abrir. Preencha-o com seu nome e sobrenome, nome de usuário, senha etc. Caso fique em dúvida sobre o preenchimento deste formulário, visite a página Criar Conta no Gmail do Google Passo a Passo que você irá encontrar informações detalhadas.

Como Montar seu primeiro Blog

Agora que você já criou sua conta no Blogger, podemos começar a montagem do seu novo blog. No painel de controle, procure pelo botão “novo blog” como mostra a imagem a seguir. Clique no mesmo para continuar com o processo de montagem.

Na página que irá se abrir coloque o título do seu blog. Escolha um título que vai retratar o tom e conteúdo do mesmo. Em seguida escolha o endereço do seu blog, mas muito cuidado, pois é através dele que as pessoas vão acessar o conteúdo que você criar. O endereço ficará algo como: nome.blogspot.com. Veja imagem abaixo e tire suas dúvidas.

Logo abaixo da escolha do domínio, o Blogger oferece vários temas divertidos para usar em seu blog. O modelo determina tanto a aparência como também a forma como os elementos são dispostas na página. Escolha um dos temas disponíveis, mas não se preocupe, você pode alterar o modelo a qualquer momento. Agora basta clicar no botão “criar um blog” para concluir o processo.

Depois de ter concluído o processo de configuração do Blogger, você não vai precisar repeti-lo quando quiser adicionar um post para o seu blog. A próxima vez que você entrar no Blogger, basta usar as caixas de login da página inicial para fazer login e começar a postar.

4

Nenhum Comentário

Mostrar Respostas

Comentar