Como Descobrir a Pessoa que te Enviou um Email

Você recebeu um email de alguém que não faz ideia de quem seja? Antes de responder à mensagem, talvez seja interessante, e até seguro, conferir quem é essa pessoa primeiro. O que é possível fazer, como você irá ver abaixo, sem ter de perguntar diretamente ao remetente misterioso.

Se você só conhece o endereço de e-mail de uma pessoa, aqui estão alguns truques que vão ajudá-lo a saber o nome, localização e outros detalhes do remetente da mensagem.

Dica 1 – Buscar o endereço de email no Google

A maneira mais direta de descobrir o nome da pessoa que te enviou um email, à primeira vista, pode ser a busca do Google. Ao apenas digitar e buscar o email do remetente da mensagem você pode descobrir informações preciosas sobre quem te enviou a mensagem. Se a pessoa possui um website ou usou este email para se registrar em um fórum público, o Google vai encontrá-la para você.

Dica 2 – Procurar a pessoa no Facebook

Facebook tem um bilhão de usuários e a probabilidade é alta que o remetente pode também ter um perfil no Facebook. Ao contrário LinkedIn e da maioria das outras redes sociais, o Facebook permite que você pesquise usuários por endereço de e-mail tornando seu trabalho de busca mais simples.

descobrir pessoa enviou email

Basta colar o endereço de email da pessoa na caixa de pesquisa e o Facebook irá imediatamente dizer-lhe se um perfil existe com esse endereço de email ou não como mostra a imagem acima.

Dica 3 – Descobrir a localização do remetente pelo IP

Quando recebemos uma mensagem , o endereço IP do remetente fica gravado no cabeçalho do email. Abra o cabeçalho da mensagem de e-mail e procure as linhas que dizem “Received: from” e são seguidos por um endereço IP entre colchetes. Se houver várias entradas, use o endereço IP mencionado na última entrada.

como rastrear endereço de email

Agora cole o endereço IP nesta ferramenta de rastreamento de rota AQUI e você terá uma boa idéia sobre a localização aproximada do remetente de e-mail. Note que até a operadora de internet do remetente aparece (no caso GVT).

Dica 4 – Procurar quem enviou a mensagem no site Spokeo

Se nenhum dos métodos acima der certo, você pode tentar o site Spokeo. O site irá buscar o endereço de email citado em mais de 60 redes sociais e demais sites, que exigem algum email para cadastro. Apresentará, então, as informações básicas, encontradas sobre o dono de tal email. Vale ressaltar, que esta busca funcionará também para emails de organizações ou empresas.

buscar remetente mensagem spokeo

Acesse a página do Spokeo e mude para a aba “Social”. Nela, digite, no campo indicado, o endereço de email a ser procurado, e clique em “Search”. Após fazer a pesquisa, o Spoke irá mostrar os resultados encontrados.

Clicando em “UNLOCK FULL RESULTS”, você poderá se cadastrar para ter acesso a informações mais detalhadas sobre quem te enviou um email. Porém, este serviço é pago, então só vale apena se for muito importante achar que mé o remetente da mensagem.

Você agora tem em mãos uma informação a mais, que te dará mais segurança sobre quem anda te mandando mensagens.

3

Nenhum Comentário

Mostrar Respostas

Comentar