Como Alterar a Senha no Hotmail/Outlook

Se você possui uma conta Hotmail, pode continuar a acessar seu email, normalmente, através do Outlook.com, fazendo, inclusive, integração com outros produtos da empresa, como o Skype e o One Drive, além dos periféricos, como celulares Lumia e o Xbox, por exemplo.

Diante de tantas funcionalidades e ferramentas, manter o seu email seguro é fundamental, para que o seu dia a dia (e principalmente suas informações) não fiquem expostos ao mundo.
Um dos procedimentos mais indicados, para a manutenção da segurança da sua conta, é trocar, de tempos em tempos, a senha de acesso. Veja abaixo como alterar a senha no Hotmail/Outlook de modo simples e rápido.

Passo 1 – Entrar no Hotmail

A primeira coisa a se fazer é entrar na sua conta do Hotmail/Outlook. Visite o site oficial hotmail.com.br e digite suas informações de login (endereço de email e senha)

Na página de seu email, clique no ícone em forma de roda dentada (ver imagem abaixo) e, em seguida, clique em “Opções”.

Alterar senha hotmail

Uma página com diversas opções do Outlook irá se abrir. Procure pela frase “Detalhes de conta (senha endereço fuso horário)”. Irá ser solicitado que você confirme suas informações. Caso necessário, digite novamente seu email e senha.

Na página que irá abrir, clique em “Segurança e privacidade”.

segurança

Isso levará você para a página de alteração de senha do Hotmail.

Página onde mudar a senha do Hotmail

Aqui você deve clicar na opção “Alterar Senha”. Visualize a imagem abaixo:

como mudar senha outlook

Na página seguinte, você irá digitar um código que será enviado ao seu celular. Caso já tenha um celular cadastrado, escolha ele, digite os 4 últimos números do seu telefone e clique em “Enviar código”. Caso não tenha um número cadastrado, cadastre.

como altera senha hotmail 02

Em seguida, digite o código que recebeu em seu celular e clique em “Enviar”.

inserir celular

Por fim, digite sua senha atual, sua nova senha, nos campos destacados. Clique em “Salvar”. Sua senha estará alterada.

5

Nenhum Comentário

Mostrar Respostas

Comentar